"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

10/07/2020 17:34 - FETEMS participa de ato público em frente a TV Morena em Defesa da Vida, da Democracia, do Novo FUNDEB e por Emprego e Renda

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a CUT (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), Entidades Sindicais e Movimentos Sociais realizaram hoje, dia 10 de julho, dois atos púbicos com o tema Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Vida, da Democracia, do Novo FUNDEB e por Emprego e Renda.
No período matutino, o ato foi realizado às 09 horas, em Campo Grande, na Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, e no período vespertino, em frente a TV Morena.
Com panelas, cartazes e faixas que defendiam o isolamento social e mais proteção aos trabalhadores, os dirigentes sindicais pediram proteção da vida e dos direitos sociais do povo brasileiro.
“Nosso ato foi para cobrar medidas urgentes para conter o avanço do CoronaVírus em nosso estado e que com lockdown seria possível impedir o colapso do sistema de saúde em Mato Grosso do Sul. O Governo Federal nega a pandemia, mas não se mexe para desenvolver políticas públicas de saúde e economia para que os pequenos empresários não sejam massacrados diante dessa pandemia, permitindo que a contaminação cresça a cada dia e esquecendo das minorias e não investindo na testagem do COVID-19 para a população”, pontuou o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.

Assessoria