"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

10/10/2018 10:21 - Hospital Cassems CG completa 2 anos com intensa programação comemorativa

O Hospital Cassems de Campo Grande completa dois anos nesta quarta-feira e promove um dia inteiro de atividades de humanização.

O Hospital Cassems de Campo Grande realizará, nesta quarta-feira (10), um dia inteiro de atividades alusivas ao seu segundo aniversário, com a participação de todos os projetos de humanização, Musicoterapia, A Literatura Cura, Plantão da Alegria e Almofadas do Coração. As ações iniciam às 7h30 com a apresentação do Coral da Cassems na recepção da unidade hospitalar.

Além da comemoração dos dois anos do hospital, também serão desenvolvidas atividades voltadas para o Outubro Rosa e Dia das Crianças. Dentre as ações programadas estão visita nos quartos da pediatria, entrega de almofadas em formato de coração para as pacientes oncológicas e de produções literárias do projeto A Literatura Cura. No período da tarde, às 14h, haverá oficina de produção de bonecas Abayomis, símbolos de resistência, tradição e do poder feminino, e contação de histórias. Para encerrar o dia, a partir das 17h30 haverá apresentação do Coral do Colégio Auxiliadora e do Coro Feminino da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Hospital Cassems CG – 2 anos de história

O Hospital Cassems de Campo Grande entrou em funcionamento no dia 10 de outubro de 2016. Atualmente realiza, em média, 7 mil atendimentos por mês, 600 internações e 640 cirurgias de pequeno, médio e grande porte mensalmente. Em dois anos de vida são mais de 145 mil atendimentos realizados. Em 2017, o hospital realizou mais de sete mil procedimentos cirúrgicos. Este ano, faltando ainda pouco mais de dois meses para encerrar 2018, já são mais de cinco mil procedimentos.

No Pronto Atendimento houve um aumento de 30% no volume de atendimentos em relação ao ano passado e a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 97%. “Nós não esperávamos atingir esses números e nem essa maturidade tão cedo. Isso tudo é o reflexo da credibilidade do nome Cassems e também da confiança depositada em nós e no trabalho de toda a equipe”, avalia o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

Assessoria Cassems