Hoje, dia 11 de abril, mais de 85% dos/as Trabalhadores/as Administrativos em Educação de Mato Grosso do Sul aderiram a Greve Geral por tempo determinado (a partir de 10 de abril de 2018 até 30 de Abril de 2018). Algumas escolas do Estado já estão suspendendo as aulas devido a falta de manutenção, merenda e limpeza, uma delas é a escola estadual Presidente Vargas, de Dourados-MS, que tem mais de 1900 alunos.
O Presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira e Wilds Ovando (Secretário dos Funcionários Administrativos da FETEMS e Presidente do SINTEDE de Campo Grande) acompanhados dos assessor jurídico da Federação, Ronaldo Franco se reuniram hoje no período vespertino com o Procurador-Geral Adalberto Neves Miranda (PGE – Procuradoria Geral do Estado) e Felipe Mattos (Assessor Jurídico do Governo do Estado) onde debateram todas as possibilidades jurídicas que envolvem o atendimento do pleito referente aos Trabalhadores/as Administrativos em Educação de Mato Grosso do Sul.
Os debates não foram concluídos no período matutino e as discussões foram retomadas hoje a tarde, sem horário para terminar.
*Mantém-se o movimento grevista, que hoje, no segundo dia de paralisação, mais de 85% dos/as Trabalhadores/as Administrativos em Educação de Mato Grosso do Sul aderiram a greve.*
Assessoria