"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

22/02/2021 16:03 - 5ª Carreata #Fora Bolsonaro, Vacinação para todos e todas e Auxílio Emergencial Já! reúne mais de 300 veículos

Ontem, dia 21 de fevereiro de 2021, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-MS), Frente Fora Bolsonaro MS, Entidades Sindicais, Movimentos Sociais, Fóruns e Frentes realizaram a 5ª Carreata #Fora Bolsonaro, Vacinação para todos e todas e Auxílio Emergencial Já!, onde reuniu mais de 300 veículos.

Para as entidades, o único caminho para o país caminhar e sair do caos em que se encontra é o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL).

Além da falta de responsabilidade no combate à pandemia, que incluiu recomendar medicamentos sem nenhuma comprovação cientifica para tratamento e prevenção da Covid-19, como a Hidroxicloroquina e a Ivermectina, Bolsonaro, que não é médico, não tem nenhuma política efetiva para geração de emprego e renda.

Para agravar a situação econômica, o governo propõe uma reforma administrativa que em termos práticos decreta o fim do Funcionalismo Público e dos serviços públicos para a população mais necessitada.

“Participamos da 5ª Carreata Fora Bolsonaro e em Defesa da Vida. Não podemos deixar que esses governos nefastos, iniciem as aulas presenciais e híbridas sem que todos e todas estejam vacinados. Colocamos a vida em primeiro lugar. Não nos negamos a trabalhar. Vamos continuar trabalhando com as aulas remotas. Compreendemos que o trabalho remoto traz grandes desgastes aos trabalhadores e a preocupação em voltar o atendimento escolar presencial.  Diante da gravidade da situação, o momento é PRECOCE para retorno às atividades escolares presenciais. Passada a pandemia, será possível reorganizar os calendários escolares, considerando as condições particulares de cada rede, escolas, trabalhadores (as) em educação, estudantes e suas famílias”, enfatizou o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.

“Em nome da Coordenação da Frente Fora Bolsonaro MS, gostaria de parabenizar cada companheiro e companheira que estiveram presentes com toda garra e disposição na 5ª Carreata Fora Bolsonaro na manhã deste último domingo aqui em Campo Grande, apesar de todas as dificuldades com a alta do combustível, além da situação de risco da pandemia. Seguimos construindo nossa fortaleza de resistência contra o desgoverno genocida, exigindo a imediata abertura do processo de Impeachment do presidente irresponsável, vacina já para todos e Auxílio Emergencial já para os mais necessitados. Seguiremos organizando nossa agenda de mobilização aqui na capital morena em sintonia com as mobilizações nacionais de forma organizada e conscientes de nossas responsabilidades e possibilidades”, enfatiza o Coordenador da Frente Fora Bolsonaro MS, André Lage.

O Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MS), Vilson Gimenes Gregório: avalia que “a 5ª carreata como positiva e comenta que, cada vez mais, a mobilização, tem crescido e atraído novos adeptos ao movimento em Mato Grosso do Sul.  A carreata foi realizada neste domingo (21) em Campo Grande, na região Sul da cidade. A manifestação envolveu cerca de 300 pessoas que de carro, bicicleta, em suas casas demonstraram apoio a organização.  A proposta da carreata é manifestar contra o Governo atual e a favor de assuntos urgentes como a vacinação, auxílio emergencial e o emprego”.

A luta contra Bolsonaro é em defesa da VACINA JÁ PARA TODOS E TODAS!

Assessoria