"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

01/02/2018 16:54 - FETEMS realizará Seminários Regionais para Formação Sindical

Ontem, dia 31 de janeiro, durante a assembleia dos Profissionais em Educação, realizada na FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), foi aprovado a realização dos Seminários Regionais para Formação Sindical da categoria.

Como proposta, o Secretário de Formação Sindical da FETEMS, Onivan Correa colocou em pauta para 2018 a Formação Sindical nas Regionais, sendo 14 Seminários Regionais para debater o Papel do Sindicato na atualidade.
"O processo de formação requer tempo e uma sequência de encontros para podermos conquistar objetivos. Sendo assim, propomos uma formação sistematizada que possa despertar novas lideranças em defesa da luta sindical e com consciência de classe", enfatiza o Secretário de Formação Sindical da FETEMS, Onivan de Lima Correa.

Os Seminários tem como objetivo envolver o maior número de pessoas nas regionais e garantindo a participação da diretoria dos 74 SIMTED's e representantes por escolas. Este ano, a temática será o papel do Sindicato e Análise de Conjuntura Política; Econômica; Social; Relações de Gênero; entre outros.
"Realizaremos a formação proposta pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), na qual está dividida em três eixos. Em 2019 e 2020 pretendemos realizar seminários regionais com a duração de 2 dias para debater o papel da FETEMS e dos Sindicatos filiados diante da conjuntura", finaliza o Secretário de Formação Sindical, Onivan Correa.

Programa de Formação da CNTE 
Eixo 1 – 5 Encontros- 2018 ( Previsão de iniciar em Março, Abril, Maio, Junho e Julho);
Eixo 2- 5 Encontros – 2019 ( Previsão / março, maio, julho, setembro e novembro);
Eixo 3 – 4 encontros- 2020 (Previsão/ março, abril, maio e junho).

Assessoria