"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

01/02/2018 16:19 - FETEMS reúne com a coordenação do Fórum Estadual de Educação e define local e data para a Etapa Estadual da CONAPE

Hoje, dia 1º de fevereiro, a direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e a coordenação do Fórum Estadual de Educação se reuniram e definiram data e local de realização da Etapa Estadual da CONAPE (Conferência Nacional Popular de Educação).

No dia 09 de março, às 19 horas e dia 10 de março, às 13h30min (Plenária Final) serão realizadas no auditório da FETEMS. Ainda ficou para definir na próxima reunião, o local do dia 10 de março para os debates dos eixos, trabalhos em grupo e palestras.

"A FETEMS esteve presente desde o início da definição e organização das CONAPE's nos 12 municípios que sediaram a intermunicipal. Continuaremos na organização e convocamos todos/as os/as delegados/as que participaram do processo a estarem presentes na Etapa Estadual para juntos construirmos um Documento Base que represente a cultura e a realidade de MS. Continuamos firmes em defesa dos nossos direitos e contra a retirada de políticas que foram fundamentais para alavancar o acesso à educação em nosso país", disse o Secretário de Formação Sindical da FETEMS, Onivan de Lima Correa.

"A Fetems continuará contribuindo com a execução da realização das CONAPE's dando total apoio ao Fórum e incentivo para que os Sindicatos de cada município garanta a participação de suas delegações", enfatizou a Vice-Presidenta da FETEMS, Sueli Veiga.

Participaram da reunião: Professora Ordália Almeida (Presidente do FEEMS); Professora Ana Paula Melin (Vice-Presidenta do FEEMS); Sueli Veiga Melo (Vice-Presidenta da FETEMS);  Onivan de Lima Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS); Ana Maria Oliveira (Secretária Geral da FETEMS) e Iara Gutierrez (Secretária da Saúde do/a Trabalhador/a FETEMS).

Assessoria