"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

01/02/2018 17:39 - Representante da SED se compromete, em assembleia realizada pela FETEMS, que amanhã será revogado o inciso VI, do artigo 5º da resolução 3400, que pede certidões negativas para a Convocação Temporária de Professores/as

Depois de negociação entre a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e as Secretarias de Educação e Administração para suspender o inciso V, do artigo 6, da resolução 3400, publicado no Diário Oficial n. 9.579, página 5, do dia 23 de janeiro de 2018, para a Convocação Temporária de Professores/as, o Superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria Estadual de Educação, Welington Fernando Modesto da Silva, esteve participando ontem, dia 31 de janeiro, da assembleia realizada com os Profissionais de Educação e se comprometeu que amanhã (02 de fevereiro) será publicado no Diário Oficial a revogação que pede certidões negativas para a Convocação Temporária de Professores/as.

Muito embora tenha amparo legal pela Constituição Estadual de Mato Grosso do Sul, mas que na prática é abusiva e desproporcional em se tratando de aulas temporárias.

Durante a assembleia, Welington Fernando Modesto da Silva teve a oportunidade de sanar as dúvidas dos Profissionais em Educação e esclarecer as exigências contidas no edital publicado. Também foram debatidos na assembleia a Mobilização contra a Reforma da Previdência, CONAPE Estadual, Reajuste do Piso Nacional, Seminário de Comunicação, Programação da Formação Sindical, Publicação do Ranking Salarial do MS, Dia internacional da Mulher, Fórum Social Mundial, entre outros.

Assessoria