"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

08/02/2018 12:08 - SIMTED de Brasilândia visita escolas para debater Reforma da Previdência

Durante esta semana, o SIMTED de Brasilândia está  participando da Semana Pedagógica e começará visitar as escolas municipais e estaduais nos dias 15 e 16 de fevereiro.

"A primeira semana do ano é uma das mais importantes para todas as escolas. É quando reunimos com gestores, diretores, comunidade e para equipe pedagógica organizar os dias letivos. É o momento de integrar os/as professores/as nas ações pedagógicas", enfatiza a presidenta Maria Inês Anselmo Costa.

Para a Vice-Regional de Três Lagoas, Valdenia Aparecida de Almeida "a luta contra a Reforma da Previdência é árdua e não podemos deixar que esse governo retire o direito de nos aposentarmos". "Precisamos estar unidos com os/as profissionais/as em Educação e todos/as os trabalhadores/as neste momento e tentar barrar a Reforma da Previdência", finaliza a Vice-Regional de Três Lagoas, Valdenia Aparecida de Almeida.

Durante a visita nas escolas, a direção do SIMTED de Brasilândia está distribuindo os impressos sobre a Reforma da Previdência; Quadro Verde da CONAPE (Conferência Nacional Popular de Educação) e da VII Conferência Estadual da FETEMS - Em Defesa do Plano Nacional de Educação e dos Direitos - Rumo ao Centenário de Paulo Freire, e repassando os informes da reunião do Conselho de Presidentes, realizada dia 31 de janeiro, no auditório da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Assessoria