"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

11/12/2017 09:10 - SIMTED de Ponta Porã realiza Conferência Intermunicipal Polo

Na noite do dia 04 de dezembro aconteceu a abertura da Conferência Intermunicipal Polo Ponta Porã, no Centro Internacional De Convenções Miguel Gomez.

A Conferência é uma convocação à retomada da democracia no país e das vozes da sociedade civil organizada por meio dos movimentos sociais e das entidades educacionais; uma reafirmação do compromisso com uma educação verdadeiramente transformadora.

O objetivo principal é monitorar as metas e fazer análise crítica das medidas que inviabilizam a efetivação do PNE, em especial, a aprovação da Emenda Constitucional 95/2016, que estabelece um teto de 20 anos aos gastos públicos federais, inviabilizando a consagração plena de todos os direitos sociais, especialmente a educação.

O evento contou com a presença de representantes de funcionários da educação municipal, estadual, Universidades e Instituto Federal dos municípios de Antônio João, Aral Moreira, Amambai e Coronel Sapucaia, marcaram presença ainda o presidente do SIMTED de Ponta Porã, professor Edivaldo Vieira; o secretário de formação da FETEMS, professor Onivan Correa e Jaime Teixeira, presidente da FETEMS. Também participaram da Conferência o Diretor da Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã, professor Ronaldo Caccia; a Secretaria de Educação Municipal, Professora Maria Leny Antunes Klais; Professora Odalia Alves Almeida; Florêncio Escobar, Secretário de Políticas Municipais da FETEMS e a comunidade em geral.

 

Assessoria SIMTED de Ponta Porã