"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

23/12/2017 07:29 - SINTED de Três Lagoas conquista 35 posses no Concurso de Educação Infantil da REME

Primeiro nossa luta se fez por dois momentos importantes e fundamentais para que essa vitória fosse ratificada: O primeiro foi solicitar na Carta Compromisso da Educação que foi entregue aos candidatos que o concurso fosse prorrogado por mais 2 anos, tendo como consequência novas nomeações para a Educação Infantil de Três Lagoas, que carece na teoria e prática de professores concursados para que não haja rotatividade de educadores mas sim que seja efetivado os mesmos que foram aprovados para tal.

Vale ressaltar que o SINTED solicitou 80 posses na Educação Infantil, além das 16 vagas puras de Língua inglesa que fecharia o ciclo da disciplina não havendo mais candidatos a serem chamados. Além das vagas solicitadas na categoria magistério ficaram de fora também as 30 vagas para auxiliar de escola, portanto nossos APROVADOS em língua inglesa e auxiliar de escola continuam aguardando pela tão sonhada efetivação no serviço público.

É salutar reiterar que aguardamos pelas nomeações ainda não publicadas, pois entendemos que a gestão pública eficaz e eficiente se faz com o aporte de servidores públicos concursados, reduzindo cada vez mais o inchaço na folha causado pelas relações precarizadas de trabalho.

Parabéns aos 35 convocados que cotidianamente já trabalham nas unidades de ensino fazendo com que a REME seja referência no estado de M.S.

Avante a ?uta não para nunca!

SINTED em ação!

SINTED Três Lagoas/Selvíria