"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

20/02/2018 15:08 - Secretário de Finanças da CUT Nacional visita FETEMS

O Secretário de Administração e Finanças da CUT Nacional, Quintino Severo, esteve ontem, dia 19 de fevereiro, visitando a direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Durante a visita, Quintino enfatizou a importância da mobilização contra a Reforma da Previdência: "O Governo Temer, vem de várias formas tentando enganar a população, na tentativa de continuar manobrando, para garantir votos contra a Reforma da Previdência. Uma das manobras foi a Intervenção da Segurança Pública, no estado do Rio de Janeiro. Temos que permanecer alertas porque esse governo ainda não desistiu de manter o Golpe. E o Golpe fatal que ele quer dar, é o da Reforma da Previdência, destruindo a Previdência Social. É por isso, que nós trabalhadores/as e da CUT temos que nos manter mobilizados".
"A FETEMS e os/as Profissionais em Educação iniciou 2018 com muitas lutas. Estamos mobilizado continuamente contra esse projeto nefasto que é a Reforma da Previdência. Os 74 SIMTED's estão visitando a categoria informando e debatendo os prejuízos que essa reforma pode trazer aos Profissionais em Educação", disse o Presidente da FETEMS, Jaime Teixeira.
"Há mais de dois anos que a FETEMS e os 74 SIMTED's estão em luta permanente para que o atual governo não mude as regras das aposentadorias. Já realizamos e participamos de grande movimentos, grandes passeatas, grandes mobilizações contra a Reforma da Previdência. Precisamos estar firmes e unidos nas mobilizações", disse a Vice-Presidenta da FETEMS, Sueli Veiga.
Participaram da reunião: Quintino Severo (Secretário de Administração e Finanças da CUT Nacional); Jaime Teixeira (Presidente da FETEMS); Sueli Veiga (Vice-Presidenta da FETEMS); Ana Maria Oliveira (Secretária Geral da FETEMS); Paulo César Lima (Secretário de Administração e Patrimônio da FETEMS) e Idalina Silva (Delegada de Base da CNTE)

Assessoria