"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

05/09/2018 15:42 - Assessores(as) dos(as) Candidatos(as) ao Senado de MS se reúne com a Presidenta da FETEMS, Sueli Veiga para estabelecer regras do Debate 2018 que será realizado dia 19 de setembro

Os assessores(as) dos(as) Candidatos(as) ao Senado de MS se reuniram ontem, dia 04 de setembro, com a Presidenta da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Sueli Veiga para estabelecer regras do Debate 2018 que será realizado dia 19 de setembro.
A reunião de organização contou com a presença dos(as) assessores(as) dos candidatos ao Senado de Mato Grosso do Sul, Anísio Guilherme da Fonseca (PSOL), Beto Figueiró (PODEMOS), Gilmar da Cruz (PRB), Mario Fonseca (PCdoB), Nelsinho Trad (PTB), Sérgio Harfouche (PSC) e Soraya Thronicke (PSL). O assessor do candidato ao Senado Zeca do PT (PT)  justificou a ausência e confirmou presença do candidato no Debate 2018. 
Até o momento os(as) assessores dos candidatos Betini (PMB), César Nicolatti (PTC), Marcelo Miglioli (PSDB), Moka (MDB) e Thiago Freitas (PPL) não confirmaram a presença no debate.
O Debate 2018 dos(as) Senadores(as) será mediado por Ariovaldo Camargo (Secretário Adjunto das Relações Internacionais da CUT).
"Em todas as eleições para Senador(a) a FETEMS realiza o Debate com os(as) candidatos(as) ao Senado de Mato Grosso do Sul, pois a mídia não repercute as ações destes(as) candidatos(as) e nenhuma repercussão. Temos que ser democráticos e abrir o espaço para o debate de ideias que contribui para o fortalecimento da democracia", pontuou a Presidenta da FETEMS, Sueli Veiga.
O Debate 2018 com os candidatos ao Senado de Mato Grosso do Sul, será realizado dia 19 de setembro de 2018, a partir das 08h30min, no Auditório da FETEMS, localizado na Rua 26 de Agosto n. 2296, Bairro Amambai.

Serão sete blocos:
1º Bloco - Apresentação do por que o(a) candidato(a) deseja ser Senador(a) pelo Estado de Mato Grosso do Sul;
2º Bloco - A FETEMS e os(as) delegados(as) presentes no Debate poderão formular perguntas aos(as) candidatos(as) (conforme sorteio);
3º Bloco -Os(as) candidatos(as) poderão fazer uma pergunta para um dos(as) concorrentes (conforme sorteio);
4º Bloco -Cada candidato(a) terá 2 minutos para as considerações;
5º Bloco - Demais observações.

Credenciamento
- O acesso para imprensa será liberado, desde que seja feito o credenciamento pelo e-mail fetems@fetems.org.br, até o dia 17 de setembro de 2018, horário comercial;
- Cada candidato terá o direito de 10 credenciamentos – entre assessores e convidados(as), desde que seja feito o credenciamento pelo e-mail fetems@fetems.org.br, até o dia 17 de setembro de 2018, horário comercial.

Assessoria