"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

17/07/2020 09:40 - Boaventura Santos participará de plenária da campanha Vamos Precisar de Todo Mundo

Nesta sexta (17), o professor Boaventura Souza Santos estará presente na Plenária de 100 dias da Campanha “Vamos Precisar de Todo Mundo – ação de solidariedade povo brasileiro”.
 
A campanha foi lançada no dia 7 de abril, logo no início da pandemia da COVID 19 no Brasil, e desde lá vem promovendo ações de arrecadação e distribuição de diversos recursos, itens de higiene e, principalmente, alimentos em comunidades e segmentos da sociedade que estão em maior situação de vulnerabilidade durante a quarentena.
 
A ação é uma iniciativa da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo, e está distribuída em mais de 300 pontos em todos os estados do país, e já realizou doações com mais de 150 mil toneladas de alimentos. Veja mais informações no site: www.todomundo.org
 
A plenária de 100 dias da campanha terá como tema principal justamente a solidariedade, sobre a qual o professor Boaventura foi convidado a falar.
 
A parte principal da atividade será aberta e transmitida ao público, quando além de Boaventura haverá também a apresentação de algumas das experiências e ações realizadas nestes 100 dias. Num segundo momento, destinado às organizações que compõem a campanha, a plenária fará avaliações e planejamento dos próximos passos, já que pretende continuar enquanto durar a pandemia no país.
 
A plenária está marcada para às 9h30 desta sexta e a transmissão pode ser acompanhada através das páginas das duas Frentes no Facebook.
 
(Portal Todo Mundo, 15/07/2020)

CNTE