"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

17/07/2020 08:54 - Campanha Vota Fundeb: novo tuitaço marcado para terça (21)

A votação do Fundeb (PEC 15/2015) foi anunciada para os dias 20 e 21 de julho. Para pressionar ainda mais os deputados pela aprovação do Novo Fundeb Permanente, com maior aporte da União e com recursos públicos para a educação pública, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) vai promover mais um tuitaço com a hashtag #VotaFundeb na terça-feira, 21 de julho, às 10h.
 
Na última mobilização virtual, que ocorreu no dia 14 de julho, o termo #VotaFundeb alcançou a segunda posição entre os assuntos mais comentados da rede social Twitter e envolveu a participação de artistas, psicólogos/as, assistentes sociais, dentre outros profissionais, além de trabalhadores/as em educação e estudantes. A pressão sobre deputados/as também cresceu e muitos estão se posicionando em defesa do Fundeb.
 
>> Saiba mais sobre o histórico da campanha da CNTE pela aprovação do novo Fundeb
 
Abaixo-assinado
Para ampliar a pressão sobre parlamentares, as entidades e movimentos em defesa da educação lançaram site com abaixo-assinado e formulário que também envia automaticamente mensagens para deputados/as. Acesse e divulgue essa ferramenta: www.defendaofundeb.com.br.
 
Materiais de divulgação
 
Para um tuitaço de sucesso é importante divulgar a data e o horário da mobilização (21 de julho - 10h) para que o maior número de pessoas possa publicar mensagens variadas em defesa do Fundeb num curto espaço de tempo, com muitas mensagens. Por isso, preparamos alguns materiais para facilitar a mobilização nas redes sociais antes e durante o tuitaço, veja a seguir e compartilhe.
.
>> Cards:
https://bit.ly/cards_vota_fundeb_julho
 
>> Planilha de tuites:
https://bit.ly/vota_fundeb_julho
 
>> Vídeos de apoiadores:
https://bit.ly/novos_apoiadores_fundeb
 
Recomendações
 
- Escreva frases com a hashtag - só a hashtag não contabiliza para os temas mais comentados. Aproveite para qualificar o debate e defender um Fundeb com mais recursos da União, com recursos públicos para a educação pública (sem vouchers), que promova a qualidade da educação, que ajude a reduzir as desigualdades socioeconômicas regionais e que inclua todos os que precisam estudar.
- Marque deputados/as do seu estado - na planilha há uma lista dos perfis dos deputados/as no twitter.
- Agende tuites no tweetdeck, é gratuito e dá pra fazer com antecedência caso você tenha outro compromisso no horário do tuitaço: https://tweetdeck.twitter.com/

CNTE