"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

13/11/2020 12:04 - Direção do SIMTED de Dois Irmãos do Buriti entrega Carta Compromisso com a Educação para os Candidatos a Prefeito

A Direção do SIMTED de Dois Irmão do Buriti-MS, se reuniu com os cinco Candidatos a Prefeito do município, Doutor Aramis (DEM), Edilsom Manguinha (PSDB), Japão (MDB), Jauri O Gringo (AVANTE) e Juraci Barbosa (PL) para entregar a Carta Compromisso com a Educação Pública.

Dos cinco Candidatos a Prefeito, apenas três: Doutor Aramis (DEM), Japão (MDB) e Jauri O Gringo (AVANTE) debateram o assunto sobre as reivindicações dos Profissionais em Educação de Dois Irmãos do Buriti.

Os cinco Candidatos a Prefeito receberam a Carta Compromisso, mas apenas dois, Japão (MDB) e Jauri O Gringo (AVANTE) assinaram o documento se comprometendo com a categoria, caso seja eleito.

“A elaboração da Carta Compromisso com a Educação Pública contou com o envolvimento de toda a rede municipal de ensino.  O documento foi uma construção coletiva, por isso que gostaríamos muito que todos os candidatos tivessem debatido e assinado. Foi uma surpresa que dois candidatos a prefeito simplesmente ignoraram a oportunidade de expor as suas ideias aos educadores. Em nome da nossa diretoria e dos Profissionais em Educação quero agradecer aos Candidatos a Prefeito que se comprometeram com a nossa categoria e a todos os Profissionais que levantaram a bandeira da EDUCAÇÃO!!!”, pontuou o Presidente do SIMTED de Dois Irmãos do Buriti, José de Ávila Ferraz.

Assessoria