"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

28/03/2019 17:04 - Diretoras da FETEMS Valdênia Aparecida de Almeida e Maria Aparecida Diogo visitam escolas de Brasilândia para falar sobre a Reforma da Previdência

Neste mês de março as Diretoras da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) Valdênia Aparecida de Almeida (Vice-Regional de Três Lagoas) e Maria Aparecida Diogo (Secretária de Assuntos Jurídicos) estão percorrendo vários municípios para falar sobre a Reforma da Previdência.

Na semana passada foi a vez do município de Brasilândia, onde juntamente com a Direção do SIMTED visitaram a Escola Municipal Arthur Hoffig, no CEI Gisely Ribeiro Hippler, Centro Educacional Henrique Mendonça Quintino, Escola Municipal Paulo Simões Braga, Escola Estadual Adilson Alves da Silva, CEI Carmelita Barbosa Caitano e Escola Municipal Antônio Henrique Filho.

“Quero agradecer ao presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira pela liberação das Diretoras Maria Diogo e Valdênia. Agradecer também a Rádio FM cidade de Brasilândia, que nos recebeu com muito carinho e nos abriu espaço para falarmos sobre os prejuízos que a Reforma da Previdência causará para a classe trabalhadora”, enfatizou a Presidenta do SIMTED de Brasilândia, Maria Ines Anselmo Costa.

“As visitas nas escolas e nos centros infantis foram muito importantes e produtivas, pois debatemos a Reforma da Previdência, tiramos as dúvidas dos(as) Profissionais em Educação sobre o cálculo da contribuição, caso a Reforma seja aprovada”, disse a Secretária de Assuntos Jurídicos da FETEMS, Maria Aparecida Diogo.

“Estamos visitando vários SIMTEDs dos municípios da região de Três Lagoas para sanar as dúvidas dos(as) Profissionais em Educação e explicar que se a Reforma da Previdência for aprovada, só vamos nos aposentar após 40 anos de contribuição e nós mulheres seremos as mais afetadas” pontuou a Vice-Regional deTrês Lagoas da FETEMS, Valdênia Aparecida de Almeida.

Assessoria