"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

13/03/2018 10:43 - Diretores/as da FETEMS participam de Diálogos Contemporâneos que traz debates com grandes nomes da atualidade

Ontem, dia 12 de março, na Câmara Municipal de Campo Grande, os/as diretores/as da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) participaram do novo ciclo de debates com grandes personalidades, intelectuais e pesquisadores da atualidade. Refletir sobre o século XXI e sobre o País na perspectiva do desenvolvimento e seu contexto histórico, social, político e cultural são alguns dos objetivos desta segunda edição dos Diálogos Contemporâneos, que acontecerá simultaneamente em Campo Grande e Brasília de março a junho.

A estreia foi com a participação da filósofa Marcia Tiburi, que abordou o tema "Vozes dissonantes - ética, liberdade e autoritarismo na internet". 

"Márcia Tiburi  é um dos nomes muito importantes no cenário atual pela defesa que faz da Democracia, do Lula e contra os desmandos dos golpistas. Durante o debate, Márcia nos proporcionou reflexões sobre a moral, a extremismo, o odiosidade na atual Conjuntura Política", pontuou a Vice-Presidenta da FETEMS, Sueli Veiga.

As palestras terão duração de uma hora com mais uma hora de debates com o público presente. Além de Tiburi, nomes como Renato Janine Ribeiro, Viviane Mosé, Jessé Souza, Vladimir Safatle, Ignácio Loyola de Brandão e Mirian Goldenberg já confirmaram presença em outras datas do evento.

Durante o evento também aconteceu o lançamento do Comitê Estadual de Mulheres em Defesa da Democracia e de Lula 2018!

Assessoria