"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

07/03/2018 09:06 - FETEMS e Governo se reúnem e reajuste dos Administrativos continua sem definição

Nesta terça-feira (6), a comissão da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) composta pelo presidente Jaime Teixeira; Wilds Ovando (Presidente do SINETDE de Campo Grande e Secretário dos Administrativos da FETEMS); Edvaldo Vieira (Presidente do SIMTED de Ponta Porã e Vice-Regional da FETEMS) e Luiz Carlos Marques Valeijo (Tesoureiro do SIMTED de Ponta Porã e do Departamento de Educação no Campo) com Édio de Souza Viegas (Secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).
Foi mais uma reunião com o Governo do Estado apresentando números da arrecadação e o comprometimento da receita com o salário, mas não apresentou nenhuma proposta concreta para os/as Administrativos.
A próxima reunião está agendada para o dia 15 de março, quando, por exigência da FETEMS, o Governo terá que apresentar concretamente uma proposta de reajuste e de incorporação do abono.
A direção da FETEMS estará encaminhando aos presidentes dos SIMTED's uma discussão para realizarmos mobilizações, uma vez que, o quadro apresentado pelo Governo do Estado à mesa de negociação já é o conhecido método de protelar sobre essa questão. Isso nos alerta para a realização de atos ainda neste mês de março.
 
 

Assessoria