"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

11/04/2018 16:45 - Greve dos administrativos faz maior escola suspender aulas em Dourados

A escola estadual Presidente Vargas vai suspender as aulas a partir desta quinta-feira (12). Comunicado foi distribuído entre os estudantes e o motivo é a greve dos profissionais dos setores administrativos.

Segundo a diretora Maria Carvalho, "tornou-se inviável a manutenção dos atendimentos essenciais como a merenda, higiene e segurança". Por isso as aulas foram suspensas, nos três turnos.

Com 1900 alunos e localizada na área central da cidade, a Presidente Vargas é a maior escola da rede pública em Dourados.

A diretora diz que a escola mantém diálogo com a categoria. "Não podemos dar uma previsão de quando retornar as aulas", afirmou.

Servidores administrativos da Rede Estadual de Ensino do Estado paralisaram as atividades nesta terça-feira (10). A greve será por 20 dias, até o dia 30 de abril.

Segundo o SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), 14 escolas de Dourados, até ontem, aderiram 100% à greve, sendo que, três unidades estão com 99% dos administrativos parados e, em três, os administrativos paralisaram as atividades parcialmente.

Os grevistas cobram a incorporação do abono salarial de R$ 200,00 já para 2018, concurso público e um projeto de reestruturação de carreira.

Flávio Verão