"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

03/05/2018 11:48 - Greve história conquista até 13% nos salários dos/as Trabalhadores/as Administrativos em Educação

Pela primeira vez na história dos 39 anos da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) a Direção da Federação e os 74 SIMTED's conseguiram com que mais de 95% dos/as Trabalhadores/as Administrativos em Educação de Mato Grosso do Sul parassem suas atividades para cobrarem seus direitos.
Essa mobilização, nós da FETEMS e dos 74 SIMTED's, consideramos histórica, pois é fruto da unidade da categoria construída há mais de 39 anos, onde defendemos que a Educação Pública não é feita apenas pelos docentes e pelos/as gestores/as.
Este mês, os/as servidores/as já começaram a receber os avanços dessa luta nos holerites do mês de abril. Os salários de abril, depositados hoje, dia 03 de maio, já estão com o reajuste de 3,04% para todos/as os/as servidores/as públicos/as de Mato Grosso do Sul e em particular aos Trabalhadores/as Administrativos/as em Educação na ativa, que também já receberam o Vale Alimentação de R$ 100.
O segundo passo é a Incorporação do Abono no mês de outubro de R$ 100 para todos/as os/as Trabalhadores/as Administrativos/as em Educação na ativa e aposentados/as, que implicará que um novo reajuste pago será Incorporado ao Piso e respeitado a Carreira, com seus coeficientes de classe e nível, completada assim, um a política salarial para a categoria que terá reajustes variáveis entre 6,9% até 13%, levando em consideração o tempo de serviço de cada um.
Desta forma, mesmo que não alcançando tudo o que queríamos, como a Incorporação integral do Abono, avançamos muito e os/as Trabalhadores/as Administrativos em Educação terão um reajuste muito mais que a Inflação do período, que foi de 2,94%.
Retroativo de mudança de Nível e letra
No pagamento deste mês, alguns Trabalhadores/as Administrativos em Educação receberam o pagamento retroativo de mudança de nível e letra, publicado em Fevereiro deste ano. Conforme a Secretaria de Educação, os pagamentos estão sendo realizados conforme as ordens de publicação.  Não será necessário montar processo. 

Vejam as tabelas de subsídio com o reajuste de 3,04% agora neste mês. Em outubro será publicado outra tabela com a Incorporação do Abono. Confiram:

Assessoria