11/09/2018 11:21 - NOTA DE REPÚDIO

O SINTED – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Três Lagoas e Selvíria torna  público  o seu REPÚDIO  contra a Resolução nº 85, de 03 de setembro de 2018,   que em seu caráter “ ad referendum” aprova de forma arbitrária, totalmente contra os princípios da democracia  de nosso País, o fechamento do curso de Letras – Licenciatura em Português e Literatura no Campus de Três Lagoas da UFMS.  O referido curso é de tradição na região. Toda a comunidade de Três Lagoas é sabedora do compromisso social e histórico que o  corpo docente sólido do curso de Letras Português/ Literatura  tem pela formação acadêmica de seus alunos. Inúmeros profissionais licenciados pelo  campus de Três Lagoas contribuíram e contribuem para o ensino  em muitas regiões do Brasil, tal é a  seriedade com que este curso forma seus profissionais. Também vale lembrar que este curso, por meio das pesquisas que realizou conseguiu  o que outros ainda estão projetando:  trazer o Mestrado e Doutorado em Letras CPTL/UFMS ( Área de Concentração Linguistica e Literatura).
O impacto causado  por tal resolução, na formação de professores para o ensino básico da região, é inaceitável, portanto o SINTED por meio deste documento faz saber à toda a Comunidade de nossa Cidade o seu total descontentamento com a decisão do Conselho Universitário da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Assessoria SIMTED Três Lagoas