Mais segurança nas lotações da Rede Estadual é conquista da nossa FETEMS de Luta

Há anos a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) vem reivindicando que os professores da Rede Estadual de Ensino passem a integrar a Educação Básica para fins de lotação, pois até o início dessa semana a lotação era feita de acordo com o objeto de concurso, ou no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, e isso gerava instabilidade, pois com a diminuição das turmas os profissionais tinham que se lotar em outra unidade escolar.

Na segunda-feira (3), o Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, página 9 (Acesse Aqui), trouxe mais esta conquista, fruto de negociação da FETEMS com o Governo, para os trabalhadores em educação. A partir da Resolução n° 3.326 o professor será lotado na educação básica e poderá assumir aulas tanto no ensino fundamental como no ensino médio, desde que esteja habilitado.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, essa conquista significa instabilidade e segurança na carreira dos professores concursados. “A ampliação das possibilidades de lotação para os professores habilitados da Rede Estadual significa segurança e uma permanência maior na escola de origem, o que, principalmente nas grandes cidades, significa uma segurança e uma instabilidade maior aos profissionais”, disse.

A Resolução ainda traz outras conquistas como a garantia da vaga na escola de origem para os professores coordenadores e também a garantia de vaga no município de origem para os trabalhadores em educação que integrarem a Comissão de Valorização dos Profissionais da Educação Básica (CVPEB).              

Karina Vilas Boas - FETEMS

VEJA TAMBÉM

ESTADUAL

Governo cria Comissão pa...

O governo do PSDB avança na terceirização da Educação publicando Resoluçã...

ESTADUAL

Administrativos da Educa...

Os Administrativos da Educação vão paralisar as atividades por 24 horas.

ESTADUAL

Por valorização, Admini...

A concentração será dia 20 de setembro, a partir das 09 horas, na Assembleia...