Seminários Regionais contra a Reforma da Previdência é encerrado com Audiência Pública em Campo Grande

Hoje é dia de debate sobre os impactos da Reforma da Previdência na vida da classe trabalhadora do campo e da cidade, a atividade será uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Campo Grande, realizada em parceria com o vereador Ayrton Araújo e faz parte do ciclo de debates que a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) promoveu em todo o Estado de MS, ao todo foram 12 Seminários Regionais, que terminam nesta quarta-feira (19), com esta atividade.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a ideia da Federação foi interiorizar o debate e mostrar para toda a sociedade que as reformas do Governo Temer atingem não só a educação pública, mas toda a classe trabalhadora brasileira. “Nós optamos por debater com a classe trabalhadora como um todo o processo da retirada de direitos para que todos entendam que estas reformas atingirão em cheio conquistas históricas como a idade de se aposentar, a diferença entre homens e mulheres, além de contribuir e muito com a precarização da vida funcional da sociedade brasileira”, disse.

Já para o vereador Ayrton Araújo é uma honra ser propositor de um debate dessa magnitude, que permitirá aos trabalhadores de Campo Grande debaterem os seus direitos e se prepararem para lutar por eles. “A FETEMS é um exemplo na luta pela classe trabalhadora como um todo e para nós é um momento extremamente importante, porque contribuiremos com a batalha pelo não retrocesso de direitos da classe trabalhadora”, ressalta.

A atividade contará com a palestra principal do  procurador, Paulo Douglas Almeida, do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS).

 

Karina Vilas Boas - FETEMS

VEJA TAMBÉM

NACIONAL

FETEMS e SIMTED de Ponta...

Está sendo realizado de 20 à 22 de setembro, no Auditório Neidson Rodrigues,...

ESTADUAL

Cassems realiza campanha...

A ação conta com a parceria do Hemosul, Instituto Sangue Bom, Fórum dos Servi...

ESTADUAL

FETEMS mobiliza mais de 1...

Com o Plenário lotado, a categoria pediu apoio aos deputados para que fosse cri...