FETEMS cresce e agora possui 74 sindicatos afiliados

O SIPREMS( Sindicato da Rede de Ensino da Educação Básica Municipal de Sidrolândia) é o 74º sindicato afiliado à FETEMS. A assinatura da documentação para a filiação aconteceu nesta quinta-feira(13), em Sidrolândia.       

De acordo com o secretário de políticas municipais da FETEMS, Florêncio Garcia Escobar, o sindicato já nasce forte.“O SIPREMS inicia sua caminhada já fortalecido. São 130 trabalhadores e trabalhadoras em educação afiliados e com uma diretoria comprometida em trabalhar para lutar pelas bandeiras da categoria”, ressaltou.             

“A filiação é o fortalecimento do sindicato e a efetivação de nossa representatividade, porque estar em um sindicato e não ser afiliado à Federação é muito difícil para lutarmos pelas demandas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação”, disse a presidenta da entidade, professora Maristela dos Santos Ferreira Stefanello.   

“A chegada deste novo sindicato representa o fortalecimento de nossa entidade. A Federação é forte porque é formada por vários sindicatos.Cada pessoa é importante.Cada pessoa que chega ao sindicato ajuda a fortalecer a entidade.Precisamos estar fortes, principalmente neste momento de retirada de direitos dos(as) trabalhadores(as)", salientou a Secretaria Geral da FETEMS, Ana Maria Oliveira.

 Um dos que mais lutaram para a fundação do SIPREMS, foi o professor Ademar Plácido da Rosa, ex-secretário de políticas municipais da FETEMS. “Desde o ano de 2014, estamos trabalhando em conjunto com a diretoria do sindicato para vencermos todos os obstáculos e consolidar a entidade.Agora poder participar da filiação à FETEMS é a culminância de uma fase de muito trabalho, mas também de muita gratificação”, disse.       

Para o presidente da FETEMS, professor Jaime Teixeira, o nascimento do 74º sindicato afiliado a FETEMS vai fortalecer ainda mais a luta da categoria."Os companheiros e companheiras de Sidrolândia, são muito bem vindos(as) à Federação, juntos somos  fortes na luta pelos direitos da categoria e por uma educação pública de qualidade”, ressaltou.

A presidenta do SIMTED(Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Sidrolândia, Rosana Carvalho, também participou do evento.    

A FETEMS é a maior entidade sindical do Estado: possui 74 sindicatos municipais afiliados, com mais de 22 mil trabalhadores na base e representa 54% do funcionalismo público estadual.

Azael Júnior - FETEMS

VEJA TAMBÉM

NACIONAL

FETEMS e SIMTED de Ponta...

Está sendo realizado de 20 à 22 de setembro, no Auditório Neidson Rodrigues,...

ESTADUAL

Cassems realiza campanha...

A ação conta com a parceria do Hemosul, Instituto Sangue Bom, Fórum dos Servi...

ESTADUAL

FETEMS mobiliza mais de 1...

Com o Plenário lotado, a categoria pediu apoio aos deputados para que fosse cri...