FETEMS realiza planejamento estratégico da gestão 2017/2021

A FETEMS realiza nesta terça-feira(1) e quarta-feira(2), o planejamento estratégico da nova direção da entidade. A atividade é coordenada pelo educador e advogado, Jeová Simões, da Escola de Formação Sindical da CUT Apolônio de Carvalho e conta com a participação de toda a nova diretoria da entidade eleita para a gestão 2017/2021.


O planejamento estratégico possui como ideia fundamental que o sentido da ação de qualquer sindicato é organizar e potencializar a luta dos(as) trabalhadores(as). Na história da classe trabalhadora, tudo o que hoje é considerado um direito, foi fruto de duras batalhas. Nada foi cedido de graça. Esta é a lição da história da luta dos(as) trabalhadores(as) no mundo e especificamente no Brasil. Esta foi a tônica da análise de conjuntura  realizada pelos advogados Ronado Franco e Mário Fonseca, na abertura da aividade na manhã desta terça-feira(1) . “Neste sentido, o Planejamento de um sindicato é direcionar sua ação para defender direitos e alcançar novas conquistas para os trabalhadores e as trabalhadoras, no caso da FETEMS, do ramo da Educação”, pontuou o presidente da Federação, professor Jaime Teixeira.
 

Para a vice-presidenta da FETEMS, professora Sueli Veiga Melo, o planejamento é fundamental. “Planejar permite dentro de um período de curto, médio e longo prazo distribuir as ações que são importantes e necessárias para aquele período. No caso da FETEMS onde, nós assumimos agora uma nova gestão, fazer um planejamento estratégico das ações que nós temos que desenvolver ao longo do próximo mandato é imprescindível. Especialmente no atual momento da conjuntura que nós vivemos, de profundas mudanças políticas, econômicas e sociais. Em que, o atual governo vem promovendo o desmonte do estado, das políticas públicas e reformas que retiram direitos históricos dos trabalhadores”, disse.


“O planejamento é um momento de definir o trabalho para os próximos períodos. Analisar nossa realidade e ver o que podemos fazer para contribuir com a luta dos trabalhadores a trabalhadoras em educação, continuar avançando, garantir nossos direitos  e propor metas para os próximos anos”, afirma o secretário de formação da FETEMS, Onivan Correa.


De acordo com secretário dos funcionários administrativos da FETEMS, Wilds Ovando, a reunião de planejamento é essencial. “O planejamento vai possibilitar o direcionamento das ações da nova diretoria para os próximos quatro anos, principalmente para os administrativos da educação. Assim poderemos traçar estratégias para fortalecer nossas bandeiras de luta para os próximos períodos”, avalia       


A secretária de Assuntos Jurídicos da Federação, professora Maria Aparecida Diogo destaca a importância da atividade. “Esse planejamento é muito importante. É uma forma que nós enquanto diretores de uma organização social temos para estabelecer algumas estratégias frente ao cenário econômico e político que vivemos. O planejamento é uma forma de absorver conhecimento e traçar ações para promover enfrentamentos no movimento sindical”, ressaltou.  

 

Azael Júnior - FETEMS

VEJA TAMBÉM

ESTADUAL

Hospital Cassems Campo Gr...

Os dias 24 e 25 de outubro serão dedicados a conscientização e prevenção da...

NACIONAL

Vice-Presidenta da FETEMS...

O foco da reunião é o Combate à Reforma Trabalhista; Combate à Reforma da Pr...

NACIONAL

Carreira de professor des...

?A falta de reconhecimento e de condições de trabalho tem atraído cada vez me...