FETEMS se reuniu com a Secretaria de Educação nesta quarta-feira

No final da manhã desta quarta-feira(9), a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reuniu com a SED(Secretaria do Estado de Educação). O encontro aconteceu na sede da secretaria localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Esta foi à primeira reunião de trabalho da nova gestão da Federação, para o quadriênio 2017/2021, com todos os integrantes da chefia da SED/MS.

Na pauta de debates, a FETEMS cobrou da secretária de educação, Maria Cecília Amendola da Motta, a realização de Concurso Público para professores e funcionários administrativos.A publicação da promoção e progressão funcional dos administrativos em educação e a promoção dos professores e especialistas em educação, com o respectivo pagamento retroativo.

Outro ponto debatido foi a agilização dos processos de aposentadoria por parte da Secretaria. A FETEMS cobrou também o pagamento do retroativo de 1/3 de hora atividade referente ao ano de 2013 e a implantação de uma política de valorização do administrativo em educação.

“Nessa primeira reunião com a SED marcamos alguns pontos das reivindicações da categoria.Foi importante porque podemos debater item por item e estabelecer o início de um diálogo para alguns pontos, e encaminhamentos para outras situações”, avalia a vice-presidenta da FETEMS, professora Sueli Veiga Melo.
 

“É fundamental nos reunirmos com os integrantes do alto escalão da Secretaria para debater as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.Neste encontro foi possível estabelecer um diálogo e marcar o posicionamento da Federação em relação a diversas pautas importantes para a categoria”, pontuou o presidente da FETEMS, professor Jaime Teixeira.                           

Também participaram da reunião o secretário dos funcionários administrativos da FETEMS, Wilds Ovando, a delegada de base da CNTE(Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Idalina Silva e a secretária de saúde dos trabalhadores em educação, Iara Gutierrez Cuellar.                   

Azael Júnior - FETEMS

VEJA TAMBÉM

NACIONAL

Professores sentem a...

A perda de direitos trabalhistas deve aflorar um cenário já desfavorável aos...

NACIONAL

Vice-presidenta da FETEMS...

A vice-presidenta da FETEMS e Secretaria Nacional Adjunta de Formação da CUT,...

ESTADUAL

FETEMS foi à região nor...

A FETEMS esteve nos municípios de Sonora, Rio Verde, Pedro Gomes e Coxim, nesta...