Em Bonito, SIMTED e FETEMS debateram Educação Infantil com a prefeitura

O SIMTED(Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Bonito e a FETEMS(Federação do Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) participaram nesta quarta-feira(9) de uma reunião com a prefeitura para debater algumas pautas relacionadas à Educação.
 
Entre elas, a que trata do excesso da carga horaria dos atendentes de Educação Infantil. Atualmente os profissionais que trabalham auxiliando os professores nas unidades escolares obedecem a um turno de 12horas diárias. Outro ponto tratado na reunião foi à inclusão dos atendentes no estatuto dos profissionais da educação.

“Avançamos na questão da Educação Infantil. Retiramos um encaminhamento para continuar o ciclo de reuniões e conversar com a comunidade, Ministério Público e os pais, e dessa forma buscar a melhor solução que atenda toda a sociedade”, pontuou a presidenta do SIMTED, professora Maria do Carmo Drumond.

“A reunião foi muito importante, pois foi possível debater questões preponderantes no anseio dos profissionais da educação e da comunidade. É dessa forma que podemos estabelecer avanços que atendam a categoria e a sociedade que prescinde da atividade dos trabalhadores e trabalhadoras em educação”, disse a responsável pelo Departamento da Educação Infantil da FETEMS, professora Luciana Ferriol de Matos.              

Em relação ao estatuto deve haver uma solução em uma data mais próxima ao final do ano, segundo explicou a professora Maria do Carmo. Neste período a prefeitura se comprometeu a normatizar algumas questões relacionadas ao tema.    

Outro ponto de pauta foi quanto ao processo seletivo para o cargo de diretores das escolas municipais. Foi debatida a criação de uma nova tipologia para as unidades escolares. A razão disso é que não há atualmente uma diferenciação das escolas. O critério quanto à quantidade de alunos foi o sugerido para estabelecer a tipologia.

Também participaram da reunião o secretário de politicas municipais da FETEMS, Florêncio Garcia Escobar e o presidente do SIMTED de Ponta Porã, Edivaldo Vieira.     
   
 

Azael Júnior - FETEMS

VEJA TAMBÉM

NACIONAL

Professores sentem a...

A perda de direitos trabalhistas deve aflorar um cenário já desfavorável aos...

NACIONAL

Vice-presidenta da FETEMS...

A vice-presidenta da FETEMS e Secretaria Nacional Adjunta de Formação da CUT,...

ESTADUAL

FETEMS foi à região nor...

A FETEMS esteve nos municípios de Sonora, Rio Verde, Pedro Gomes e Coxim, nesta...