Secretária de assuntos Jurídicos da FETEMS participou da reunião do Coletivo Jurídico Nacional

A secretária de assuntos jurídicos da FETEMS, professora Maria Aparecida Diogo, participou nesta quinta-feira(10), em São Paulo(SP), da Reunião do Coletivo Jurídico Nacional. O debate central do evento foi os impactos da contrarreforma trabalhista sobre as negociações coletivas, terceirização da atividade fim e nas organizações sindicais.

Além da participação de dirigentes, advogados e assessores sindicais, o evento contou com a presença da procuradoria e juristas do TRT(Tribunal Regional do Traballho), "com contribuições relevantes acerca dos riscos e pontos inconstitucionais e impactos orçamentários para a aprovação da reforma", disse a professora Maria Diogo.

"A flexibilização das leis trabalhistas subverte a lógica das relações trabalhistas,no sentido que quanto mais se reduz a proteção social, maior será o aprofundamento da crise econômica do país. Países como  Espanha e México são exemplos práticos de que esse não é o caminho. Faltou diálogo social por parte do governo, mas com certeza são esses desafios que nos  fazem pensar e assim reaprender para a união e resistência", pontuou.

Divulgação/FETEMS

VEJA TAMBÉM

ESTADUAL

Governo cria Comissão pa...

O governo do PSDB avança na terceirização da Educação publicando Resoluçã...

ESTADUAL

Administrativos da Educa...

Os Administrativos da Educação vão paralisar as atividades por 24 horas.

ESTADUAL

Por valorização, Admini...

A concentração será dia 20 de setembro, a partir das 09 horas, na Assembleia...