Coletivo de Mulheres debate formação e campanha de combate à cultura do estupro

A Secretária de Relações de Gênero da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Drumond participou ontem, dia 12, em Brasília/DF, do Coletivo de Mulheres. O encontro debateu formas de aumentar a visibilidade das contribuições das mulheres dentro dos sindicatos, formação em gênero e feminismo, além de preparar a campanha de combate à cultura do estupro. A formação das lideranças está entre as principais demandas do coletivo.

A campanha de combate à cultura do estupro será desenvolvida pela CNTE e lançada em novembro, nos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Isis Tavares explica que essa campanha será permanente, com materiais para as escolas e comunidade como um todo, com foco no machismo institucional, desconstruindo discursos de juízes, parlamentares e pessoas que culpam as vítimas pelas violências sofridas.

 

Oficina de Trabalho

 

 O Secretário de Políticas Municipais da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Florêncio Garcia Escobar participou ontem, dia 12, em Brasília/DF, da Oficina de Trabalho dos Sindicatos Municipais sobre Planos de Carreira.

A oficina teve como objetivo instrumentalizar as lideranças sindicais municipais, com ferramentas e metodologias capazes de fornecerem elementos para intervir de forma segura, junto as Prefeituras e Câmaras de Vereadores, na implantação do Piso Nacional aos Profissionais de Educação.

Assessoria/CNTE

VEJA TAMBÉM

MUNICIPAL

Prefeitura prorroga prazo...

Já os alunos novos deverão fazer a pré-matrícula a partir de 1º de dezembro...

NACIONAL

FETEMS participa de ato e...

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) par...

ESTADUAL

FETEMS é contra o fecham...

FETEMS é contra o fechamento de escolas nos municípios de Mato Grosso do Sul