Administrativos: Governo retoma negociações com a FETEMS

Ontem, dia 09 de outubro, o presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira; o presidente do SIMTED de Campo Grande, Wilds Ovando e o presidente do SIMTED de Aral Moreira, Edevagno Pereira da Silva – que são Administrativos – estiveram reunidos com o secretário adjunto da Secretaria de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Édio de Souza Viégas onde retomaram as negociações conforme o combinado.
 
Durante a reunião, o secretário adjunto Édio de Souza Viégas se comprometeu em estudar a Reformulação da Estrutura da Carreira e encaminhar por escrito que as Progressões e Promoções Funcionais serão publicadas no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, em janeiro de 2018.
 
"O avanço nas negociações é o resultado da mobilização dos/as Administrativos/as e que continuam firmes na luta pela valorização profissional. O objetivo das negociações ainda tem como prioridade a questão da Incorporação do Abono e a Publicação e Pagamento das Promoções e Progressões Funcionais", enfatiza o presidente da FETEMS, Jaime Teixeira.
 
Entre as reivindicações estão também a Política de Valorização; Reestruturação da Carreira; Pró-Funcionário e Concurso Público. As negociações continuam com data prevista para conclusão em meados de novembro. A próxima reunião está marcada para o dia 25 de outubro.
 
 

Assessoria

VEJA TAMBÉM

ESTADUAL

IV Seminário Estadual de...

O Seminário tem como objetivo conhecer as realidades e estabelecer um diálogo...

ESTADUAL

Hospital Cassems Campo Gr...

Os dias 24 e 25 de outubro serão dedicados a conscientização e prevenção da...

NACIONAL

Vice-Presidenta da FETEMS...

O foco da reunião é o Combate à Reforma Trabalhista; Combate à Reforma da Pr...