Deputado Paulo Siufi retira apoio do projeto da Lei da Mordaça

Ontem, 30 de outubro, durante a Audiência Pública "Todos em Defesa da UEMS - Orçamento Público e Função Social", promovida pelo Deputado Estadual Pedro Kemp (PT) e a ADUEMS (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o Deputado Estadual Paulo Siufi (PMDB) se comprometeu com o presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira em retirar o apoio do projeto da Lei da Mordaça.

"O projeto da Deputada Estadual Mara Caseiro, em que se refere a Escola sem Partido, é um ataque à Educação, censura e retira a autonomia dos/as professores/as, impedindo a troca de conhecimentos. Essa prática era comum na época da Ditadura Militar. Hoje vivemos numa democracia, e as pessoas têm o direito de expressar opinião. A sociedade não pode ficar ausente nas questões políticas e econômicas", disse o presidente da FETEMS, Jaime Teixeira.

Hoje (31), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deu parecer contrário ao Projeto de Lei 191/2017. Para ser arquivado o projeto deve obter votação unânime com o relatório pela rejeição, do contrário segue ao plenário.

O Projeto de Lei 191/2017 foi apresentado em Mato Grosso do Sul pelos deputados estaduais: Mara Caseiro (PSDB), Maurício Picarelli (PSDB), Coronel David (PSC), Dr. Paulo Siufi (PMDB) e Lidio Lopes (PEN).  

Assessoria

VEJA TAMBÉM

ESTADUAL

FETEMS é contra o fecham...

FETEMS é contra o fechamento de escolas nos municípios de Mato Grosso do Sul

MUNICIPAL

SINTED de Três Lagoas/Se...

SINTED de Três Lagoas/Selvíria-MS realiza palestra com o tema "Escola Sem...

NACIONAL

“Ubuntu - ‘eu sou porqu...

Para a CNTE, é importante reforçar a ideia de que somos uma teia de relacionam...