Secretário de Políticas Municipais da FETEMS e conselheiro do CES/MS participa da I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, na FETEMS

O Secretário de Políticas Municipais da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e conselheiro do CES/MS, Florêncio Garcia Escobar está participando hoje (07) e amanhã (08), da I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde – "Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade" –, que está sendo realizada no auditório da  Federação.

Durante a abertura oficial, o Secretário de Políticas Municipais da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e conselheiro do CES/MS, Florêncio Garcia Escobar enfatizou que "nós trabalhadores e trabalhadoras temos que lutar por um SUS 100% público, gratuito e acima de tudo, de qualidade. Nada é mais importante de cada um de nós fazermos uma avaliação do Sistema Único de Saúde nessa Conferência".

Hoje (07), foi realizada a leitura e aprovação do Regulamento, debate do Eixo IV - "Democracia e participação social no fortalecimento da Vigilância em Saúde, com o palestrante Dr. Haroldo Pontes (CONASS); Eixo I - "O Lugar da Vigilância em Saúde no SUS, com o palestrante Dr. Fabiano Geraldo Pimenta Junior (Subsecretário de Saúde SMS de Belo Horizonte) e Eixo III - "Saberes, Práticas, Processos de Trabalhos e Tecnologias na Vigilância em Saúde, com a palestrante "Magna Maria de Carvalho (Gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Goiás).

Amanhã, dia 08 de novembro, as atividades terão início a partir das 08 horas.

Assessoria

VEJA TAMBÉM

ESTADUAL

FETEMS é contra o fecham...

FETEMS é contra o fechamento de escolas nos municípios de Mato Grosso do Sul

MUNICIPAL

SINTED de Três Lagoas/Se...

SINTED de Três Lagoas/Selvíria-MS realiza palestra com o tema "Escola Sem...

NACIONAL

“Ubuntu - ‘eu sou porqu...

Para a CNTE, é importante reforçar a ideia de que somos uma teia de relacionam...