"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

22/06/2020 09:23 - Posse da nova diretoria do Simted de Amambai aconteceu dia 17 de junho

**Amambai (MS)-** Eleitas para dirigir os trabalhos realizados pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Básica (Simted) de Amambai nos próximos três anos  as professoras Erli Fernandes da Silva e Nídia Eliane Rivarola Pereira foram empossadas nessa quarta-feira (17), respectivamente, como presidente e vice-presidente do Sindicado. Demais membros da diretoria também foram empossados. 
A posse aconteceu na sede do Simted e contou com a participação unicamente da chapa empossada, do então presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva e do presidente da Câmara Municipal, vereador Robertino Dias. 
A vice-presidente a ser empossada, Nídia Eliane, não pôde estar presente e por isso, no ato, foi representada por seus filhos Hebert e Jean Pierre Peixer.
Dever cumprido

Professor Humberto presidiu o Simted por quatro mandatos. Segundo ele, o sentimento que fica,é de dever cumprido. 

"Nós trabalhamos bastante durante esse período! Primeiro, para reestruturar a sede do nosso sindicato e depois nas negociações com os governos estadual e municipal (...) infelizmente teremos que amargar com a Reforma da Previdência, mas a nível municipal conseguimos manter um bom relacionamento com a gestão, conseguindo, inclusive, aquele aumento de 13,04%", lembra Humberto. 

Ele ainda desejou boa sorte e bom mandato a nova diretoria, orientando-a a pautarem suas lutas no respeito e no diálogo. 

"Eu tenho todo orgulho do mundo em dizer que representei uma classe de homens e mulheres honradas, professores e servidores administrativos que lutam diariamente por uma educação de qualidade", disse Humberto. 

Peso da responsabilidade
A presidente empossada, professora Erli Fernandes, disse que sente-se honrada pela quantidade de votos que a sua chapa recebeu, porém afirma estar ciente da grande responsabilidade que é gerir um sindicato que tem sua história construída e fortalecida em mais de 30 anos. 
"Hoje, aqui, eu firmo o compromisso de, junto de toda a minha diretoria, lutar não só pela melhoria na remuneração dos profissionais da educação, mas também pela qualidade nas condições de trabalho desses profissionais", garantiu Erli e ainda frisou: "Firmamos também o compromisso de manter o diálogo como base do nosso mandato, respeitando e honrando o suor de cada filiado que é depositado aqui".
Moção de congratulação

Durante a solenidade, o presidente do Legislativo, vereador Robertino Dias, entregou uma moção de congratulação endereçada à chapa empossada. Erli Fernandes e os filhos da professora Nídia receberam a homenagem.

Moreira Produções – Assessoria