02/10/2018 09:11 - Presidenta da FETEMS, Sueli Veiga participa de Assembleia Geral da Rede Municipal realizada pelo SIMTED de Corumbá-MS

A Presidenta em exercício da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Sueli Veiga participou dia 28 de setembro, da Assembleia Geral da Rede Municipal realizada pelo SIMTED de Corumbá, tendo como pauta o Reajuste Salarial 2018.
Durante a assembleia, a categoria aprovou aguardar a reunião de Conciliação da Justiça, que será realizada dia 09 de outubro. Caso não haja acordo para o pagamento do Reajuste de 6,81% do Piso Nacional, a categoria voltará a greve geral, iniciada em junho e declarada ilegal pela Justiça.
“Temos como pauta a Incorporação de 7,64% de reajuste do Piso em 2017 que foi concedido através de abono, Pagamento do reajuste do Piso Nacional 2018, de 6,81%, Reestruturação da Comissão de Valorização dos(as) Profissionais da Educação, Convocação para professores(as) efetivos, Data base para janeiro e Pagamento de férias até 10 de janeiro de cada ano. Vamos lutar até o fim e não deixaremos o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes retire os nossos direitos adquiridos há anos”, pontuou a presidenta do SIMTED de Corumbá-MS, Raquel do Prado.
“Parabenizo a presidenta Raquel do Prado e toda a direção do SIMTED pela luta e enfrentamento que vem fazendo à gestão municipal e pela decisão acertada e votada em assembleia. Não aceitaremos nenhum direito a menos!”, enfatizou a Presidenta em exercício da FETEMS, Sueli Veiga.