"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

09/08/2018 11:13 - Profissionais em Educação adere 90%na mobilização do Dia do Basta!

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) está convocando os(as) trabalhadores(as) de Mato Grosso do Sul para participarem do DIA DO BASTA!
A mobilização será realizada Nacionalmente e Mato Grosso do Sul não poderia ficar fora desse movimento. 
Uma grande passeata será realizada amanhã (sexta-feira - 10 de agosto), com concentração na Praça do Rádio Clube, a partir das 8 horas, para exigir um Basta de desemprego, de retirada de direitos trabalhistas e previdenciários, de arrocho salarial, que atacam a classe trabalhadora em todo país.

Os SIMTED’s (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) estão realizando assembleias nos município para deliberar a mobilização do DIA DO BASTA!, com paralisações nas escolas Estaduais e municipais.
Até o momento, a FETEMS já tem confirmada 90% de paralisação estadual e a presença de 74 SIMTEDS.
Hoje, 09 de agosto, estão realizadas as últimas assembleias dos SIMTED’s para deliberar o ato do DIA DO BASTA!
Todas as categorias sindicais, movimentos sociais e centrais sindicais estarão amanhã, dia 10 de agosto, às 08 horas, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande para dizer em voz alta os retrocessos que o governo golpista de Michel Temer e do atual governador do Estado que vem imputando a classe trabalhadora.

Para a Presidenta em exercício da FETEMS, Sueli Veiga “a mobilização estadual da educação será de 100% e que outras categorias,  centrais e movimentos sociais também estão juntos se organizando para participarem massivamente das atividades do Dia Nacional do Basta!”

Assessoria