"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

29/10/2020 16:42 - Publicado Edital do Curso Superior de Tecnologia em Educação e Processos do Trabalho: alimentação

O edital do Curso   Superior de Tecnologia em Educação e Processos do Trabalho: alimentação escolar saiu no dia 27 de Outubro de 2020 e está disponível no site da UFMS :  https://ingresso.ufms.br/files/2020/10/SEI_UFMS___2220055___Edital_199.2020_Prograd__PSV_2021.pdf 

O Curso Superior de Tecnologia em Educação e Processos do Trabalho: alimentação escolar será desenvolvido na modalidade a distância e ofertado em 5 pólos (Campo Grande, Corumbá, Miranda, Ponta Porã e Três Lagoas), onde serão realizados os encontros presenciais do curso, como definido no Projeto Pedagógico do Curso.
O candidato ao curso Superior de Tecnologia em Educação e Processos do Trabalho: alimentação escolar deverá comprovar vínculo na área de alimentação escolar por meio dos seguintes documentos: a) Holerite, no qual consta o cargo e que é efetivo na área de alimentação escolar, ou b) Declaração de órgãos gestores das secretarias de educação ou de instituições de ensino que comprovem a experiência do candidato.
Datas importantes do processo/algumas datas/ as demais estão no edital:

O valor da taxa de inscrição será de R$ 120,00 (cento e vinte reais). Há isenção, mas precisa solicitar e veja no edital.
A Prova Objetiva do PSV-UFMS 2021, aplicada para todos os candidatos, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de 60 questões objetivas de múltipla escolha, elaboradas na perspectiva interdisciplinar, envolvendo conteúdos referentes à proposta curricular para o Ensino Médio, conforme o quadro abaixo:

A prova de redação do PSV-UFMS 2021, de caráter classificatório e eliminatório, será aplicada para todos os candidatos juntamente com a Prova Objetiva e serão considerados os seguintes aspectos, conforme especificado no Anexo IV deste Edital e do anexo único do Edital Prograd/UFMS nº 128, de 23 de julho de 2020, cujo texto segue transcrito: a. Estrutura e desenvolvimento do texto dissertativo-argumentativo; b. Organização e progressão textual; c. Adequação temática; d. Aspectos de coesão e coerência do texto; e e. Emprego da norma padrão da língua portuguesa.


Mais informações é necessário ler o edital.              

Assessoria