"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

04/06/2020 10:11 - SIMTED de Bataguassu: Situação dos profissionais de educação municipal frente ao combate ao Novo Coronavírus

No início da quarentena, estavam realizando teletrabalho (home office), cada um na sua casa. Em maio (de 04 a 18/05), o município antecipou o recesso escolar, porém convocou todos os professores de 12 a 14/05, para elaboração de planejamento on-line numa extensa jornada das 8 horas às 17 horas. A partir de 19 de maio, todos foram convocados a retornar para a sala de aula.
Os professores, com a luta do SIMTED de Bataguassu conseguiram fazer o sistema rodízio (um dia home office na escola, outro dia home office em casa), onde a diretora distribuiu em dois grandes grupos. Quanto aos coordenadores não houve rodízio e estes, tem que cumprir a carga horária de 6 horas diárias dentro da escola.
A diretoria do sindicato reuniu-se novamente com o Prefeito Caravina, que prometeu avaliar o andamento da atual situação e assim que estiver dentro da normalidade vai verificar possibilidade de Redução de horário dos coordenadores.
 
 

Assessoria