"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

14/11/2020 10:25 - SIMTED de Corumbá-MS: Candidatos a Prefeito de Corumbá que participaram do Debate assinam Carta compromisso com a Educação

No dia 09 de novembro, a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e o SIMTED de Corumbá-MS realizaram o Debate online entre os candidatos à Prefeitura de Corumbá-MS.

Participaram do debate e assinaram a Carta Compromisso com a Educação Pública: Anísio Guilherme da Fonseca, do PSOL (chapa pura); o vereador Gabriel Alves de Oliveira, do PSD, com a coligação “Corumbá, quem ama leva a sério”; Elano Holanda de Almeida, do PSL (chapa pura); Joseane Garcia de Souza Boabaid, do PRTB (chapa pura) e o ex-prefeito Paulo Roberto Duarte, do MDB e coligação “Corumbá merece respeito”.

O atual prefeito Marcelo Aguilar Iunes, do PSDB, com a coligação “Juntos por Corumbá” não participou do debate e não assinou a Carta Compromisso com a Educação Pública.

A votação do primeiro e segundo turnos, para cidades com mais de 200 mil eleitores é nos dias 15 e 29 de novembro. Em Mato Grosso do Sul, apenas Campo Grande pode ter segundo turno.

“Após o debate, a Direção do SIMTED de Corumbá-MS entregou aos Candidatos a Prefeito que participaram do evento a Carta Compromisso com a Educação Pública, e esperamos que caso seja eleito(a), cumpra as reivindicações da categoria. Agradeço a FETEMS que nos ajudou na organização desse debate, em especial ao Presidente Professor Jaime Teixeira, que foi o medidor, que realizou mais um evento com muito sucesso”, enfatizou  Edinéia do Nascimento Franca, Presidente em exercício do SIMTED de Corumbá-MS.

Assessoria