"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

12/03/2018 10:24 - SIMTED de Nova Andradina passa a oferecer fisioterapia em reabilitação

Serviço será feito pela fisioterapeuta Hohana Nascimento Bolsanelo. Atendimento é individual e tem o objetivo de auxiliar na reabilitação física e motora dos pacientes.

O SIMTED (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Nova Andradina assinou um novo convênio e passará a oferecer fisioterapia em reabilitação em suas dependências.

O público alvo são crianças com disfunções neurológicas ou ortopédicas, gestantes para a preparação pré-parto e melhor qualidade de vida no pós-parto, idosos e adultos com disfunções reumáticas ou ortopédicas (tendinite, bursite, luxações, lesões ligamentares, tratamento pós-imobilização decorrente de fratura e pós-cirúrgico).

O objetivo é auxiliar na reabilitação física e motora dos pacientes. O atendimento será realizado individualmente, o que leva a uma atenção exclusiva e cuidadosa do fisioterapeuta ao paciente. As sessões duram em torno de 50 minutos há 1 hora com aferição da pressão arterial sistêmica antes e após a execução dos exercícios.

As sessões são compostas de alongamentos, exercícios ativos e resistidos para treino da musculatura, exercícios para treino de agilidade, equilíbrio e propriocepção (treino funcional), mobilização articular passiva, drenagem linfática manual e exercícios respiratórios. Lembrando que a conduta fisioterapêutica a ser eleita para cada paciente dependerá da necessidade e diagnóstico individual. 

De acordo com a fisioterapeuta, Hohana Nascimento Bolsanelo, a avaliação é gratuita para os associados do Simted. “Essa avaliação contém dados de identificação do paciente, histórico do problema, itens de inspeção e testes ortopédicos específicos, se necessário. Idosos acamados poderão receber atendimento em domicílio.

O valor da mensalidade para os associados do Simted é de R$ 70,00 (mês), para atendimento individual duas vezes por semana. Mais informações pelo telefone: (67) 3441-3798 com Vanessa.

Assessoria