"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

29/03/2021 10:44 - SIMTED de São Gabriel do Oeste divulga pesquisa saúde dos Professores e Administrativos trabalhando semipresencial durante a Pandemia

O SIMTED de São Gabriel do Oeste realizou uma pesquisa a semana passada sobre a saúde dos Professores e Administrativos trabalhando semipresencial durante a Pandemia.
Na pesquisa, os Profissionais em Educação responderam que:
- 27 profissionais testaram positivamente  COVID-19 após retorno das aulas.
“Hoje diante dos resultados do questionário que aplicamos aos trabalhadores em Educação da Rede Municipal de ensino verificamos o quanto os mesmos estão inseguros em relação ao retorno as aulas presenciais. Apenas 48.6% dos trabalhadores não tiveram sintomas nenhum, dos outros 51.4%, 18.5% foram confirmados COVID-19, outros ficaram de quarentena por apresentarem sintomas, formam medicados mesmo com a negatividade do teste para recuperação da saúde. Verificamos também que 56,2% dos profissionais tiveram algum familiar que contraiu COVID. É um desejo da classe que todos sejam testados antes do retorno as aulas se for voltar de forma híbrida. Querem também que sua permanência dentro da escola seja reduzida em 50% da sua carga horária, se disponibilizando a fazer planejamento remoto e acompanhamento dos alunos por mídia”, enfatizou a Presidenta do SIMTED de São Gabriel do Oeste, Mirian Amaral Bonilha Nogueira.
Diante do decreto Estadual a SEMED em consonância com o pedido feito pelo SIMTED de São Gabriel do Oeste, a Secretária de Educação, professora Danielle Souza Emiliani suspendeu as aulas presenciais até o dia 04 de abril.
“Agora partiremos para uma nova etapa - a defesa das aulas presencias somente após a vacina e de acordo com o nosso presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira irá nos próximos dias apresentar um calendário de Vacinação para todos os Profissionais em Educação, ainda no mês de abril. Também em conversa com a Secretária de Educação do Município de São Gabriel, fomos informados que a mesma já repassou a UNDIME a quantidade dos profissionais da Rede Municipal para a Vacinação”, finaliza a a Presidenta do SIMTED de São Gabriel do Oeste, Mirian Amaral Bonilha Nogueira.
“Todos neste momento unidos por uma única causa – Salvar Vidas”
Vacina já para todos os Profissionais da Educação.

Assessoria