"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

08/06/2018 15:26 - SINTED de Três Lagoas/Selvíria lança calendário de atividades e símbolo dos 40 anos

No mês de outubro deste ano, o SINTED completará 40 anos, e com isso, foi realizado um grande evento na noite de ontem (8), para todos que participaram da história. O Sindicato lançou o Calendário das Atividades Comemorativas e também o Símbolo dos 40 anos, contando com a presença de ex-presidentes e do presidente licenciado da FETEMS, Jaime Teixeira.

No evento houve apresentações e lembranças de todas as lutas e conquistas que trabalhadores da educação passaram ao longo dos anos.
A presidente do SINTED, Maria Laura Castro dos Santos, fala sobre a importância do Sindicato para a educação do município.
“São 40 anos de muita luta, desafios e conquistas. Muitos trabalhadores engajados para que a educação do município de Três Lagoas sempre avançasse, e é muito importante para nós registrarmos essa história do Sindicato de Trabalhadores, não só para educação, mas também para o nosso município”, explica.
Foram várias as homenagens durante a noite para Ex-presidentes, professores exonerados durante a ditadura, e professores que fizeram greve de fome.
Durante o ano haverá uma programação com atividades comemorativas em alusão aos 40 anos do Sindicato.
 

Assessoria de Comunicação SINTED Três Lagoas e Selvíria