"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

13/11/2020 12:59 - SINTED ENTREGA CARTA COMPROMISSO DA EDUCAÇÃO PARA CANDIDATOS À PREFEITURA DE TRÊS LAGOAS E SELVÍRIA

O SINTED, junto com os trabalhadores da educação, elaborou uma Carta Compromisso da Educação, pautando os principais pontos que precisam ser realizados na próxima gestão municipal, em relação à educação pública do município.

A carta foi deliberada durante a Assembleia Geral com a Rede Municipal, no dia 03 de novembro de 2020, e algumas das reivindicações são: Plano de biossegurança para o retorno das aulas em 2021; Realização do concurso público; Manutenção do Prófuncionário; Jornada de seis horas; Extensão do direito do cartão vale-alimentação; Aplicação do percentual de 25%; Criação do Fórum Municipal de Educação Básica; Reformulação das tabelas das carreiras dos administrativos da REME; entre outras reivindicações que você pode conferir nas imagens anexadas a esta matéria.

Foi solicitado pelo SINTED, via ofício, a presença de todos os candidatos à prefeitura de Três Lagoas na sede do sindicato, para a entrega da carta. Ao longo das últimas semanas, recebemos os candidatos Cel. Ênio de Souza Soares (PSL), Fabrício Venturoli (Republicanos), Sebastião Neto (Solidariedade), Kaelly Saraiva (PSOL) e Divino Lajes (Avante), onde assinaram a carta afirmando compromisso com a educação. O candidato Reneé Venâncio (PL) não compareceu ao sindicato.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) realizou algumas alterações na carta e encaminhou a versão editada e assinada ao SINTED (confira a carta nas imagens).

Por Bárbara Martins - Assessoria SINTED de Três Lagoas/Selvíria