"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

31/05/2021 10:04 - CNTE se mobiliza contra PL que regulamenta a educação domiciliar

A votação do PL 3.179/2012, que regulamenta o “homeschooling”, está na agenda para ser votado hoje. Para barrar no Congresso Nacional os projetos de regulamentação da educação domiciliar, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) está se mobilizando com tuitaço #NãoÀEducaçaoDomiciliar, que está a acontecendo agora, no Twitter, e envio de mensagens para parlamentares.

>> Acesse o “Manifesto Contra a Regulamentação da Educação Domiciliar e em Defesa do Investimento nas Escolas Públicas”

https://www.cnte.org.br/images/stories/2021/2021_05_21_manifesto_ed_domiciliar.pdf

No documento, as entidades afirmam as diversas razões pelas quais são contrárias à educação domiciliar no país. Entre elas, que essa forma de ensino fere o direito de crianças e adolescentes à convivência social e ao acesso a conhecimentos científicos e humanísticos, mesmo que estes confrontem doutrinas religiosas e políticas defendidas por suas famílias. Chamam a atenção que a regulamentação do homeschooling vai contribuir para o desmantelamento da política de educação inclusiva de estudantes com deficiência em escolas regulares.

>> Confira 8 argumentos para dizer não à educação domiciliar

https://www.cnte.org.br/index.php/menu/comunicacao/posts/noticias/73974-8-argumentos-para-dizer-nao-a-educacao-domiciliar

CNTE