"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

25/05/2021 09:15 - Diretores dos SIMTEDs de Nova Andradina e de Ivinhema estenderam faixas em frente ao Paço Municipal nesta tarde para reivindicar ao governador Azambuja a reposição da inflação

Diretores dos SIMTEDs de Nova Andradina e de Ivinhema estenderam faixas em frente ao Paço Municipal nesta tarde para reivindicar ao governador Azambuja a reposição da inflação aos trabalhadores da educação e a reformulação do plano de cargos e carreira dos administrativos da educação da rede estadual.

Azambuja esteve na Cidade Sorriso para um encontro regional com prefeitos e os trabalhadores em educação viram a oportunidade de cobrar um posicionamento do governo sobre essas questões que já estão em negociação e até agora não tiveram resposta.

"O SIMTED entende que houve perdas salariais devido a inflação e aumento na alíquota da previdência de 11 para 14%, reduzindo os salários dos trabalhadores. Além disso, o artigo 37, inciso X da constituição federal, assegura o direito a revisão geral da remuneração dos servidores públicos, em distinção de índice entre os servidores públicos civis e militares", declara Edson Granato.

"Essas pautas já estão sendo tratadas entre FETEMS e governo. Vamos continuar cobrando uma definição porque as perdas foram muito grandes para os trabalhadores", completou Edson. 

O vereador Fábio Zanata estava presente no evento e assumiu o compromisso de cobrar das autoridades um posicionamento favorável, garantindo esse reajuste retroativo a data base dos servidores, tanto no nível municipal quanto estadual.

Assessoria