02/09/2021 17:48 - FETEMS E OS 74 SIMTEDS EMITEM NOTA DE REPÚDIO A ATOS DE INTIMIDAÇÃO CONTRA O PROFESSOR JAIME TEIXEIRA

ETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e os 74 SIMTEDs afiliados repudiam em nota, a tentativa de intimidação dirigida ao sindicalista, militante e atuante nos movimentos políticos sociais e Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira ocorrida no dia 30 de agosto de 2021, em frente a sua residência.
A intimidação foi feita por aproximadamente 100 motoqueiros fazendo manobras perigosas na rua e na calçada de sua casa, gritando e soltando fogos de artifícios. Esperamos que as autoridades competentes consigam identificar os autores e, tomem as providências devidas.
As pessoas que destilam o ódio fascista não sabem que a luta da classe trabalhadora é muito forte e não conseguirão intimidar as pessoas que defendem a democracia e um Estado laico e de direito.
Nós, da FETEMS e dos 74 SIMTEDs repudiamos de forma veemente o fato ocorrido e afirmamos que estaremos cada vez mais unidos e continuaremos na luta e não nos deixaremos intimidar.
A luta em Defesa dos Trabalhadores não combina com o ódio destilado por grupos que atentam contra um país democrático e apoiam a retirada de direitos da classe trabalhadora.
Não aceitaremos que calem quem luta pelas liberdades democráticas, pois muitos morreram defendendo o direito democrático da livre expressão e contra os discursos de ódio.
Não aceitaremos as intimidações e no dia 7 de setembro ocuparemos  as ruas denunciando o desemprego, a fome, a miséria e o ataque aos povos indígenas e a retirada dos direitos dos trabalhadores promovida pelo governo Bolsonaro que com sua base ameaçam o País com um golpe, como se percebe pelas ameaças diárias do presidente contra as instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atacando as urnas eletrônicas e, também na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!
A Direção da FETEMS e os 74 SIMTEDs afiliados prestam todo a solidariedade ao Presidente Professor Jaime Teixeira

Direção da FETEMS e os 74 SIMTEDs afiliados