"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

25/05/2021 08:42 - Nota de Falecimento do companheiro Deputado Cabo Almi

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e os 74 SIMTEDs lamenta com pesar o falecimento do companheiro, Deputado Cabo Almi, em decorrência de complicações do coronavírus. O parlamentar ficou internado e intubado lutando contra a doença entre altos e baixos, mas não resistiu e veio a óbito com o pulmão bastante comprometido.

É uma grande perda para os(as) amigos(as), companheiros(as), para o Partido dos Trabalhadores, para a política de Mato Grosso do Sul, para a Segurança Pública e para toda a classe trabalhadora.

Paranaense de Jardim Olinda, José Almi Pereira Moura veio com a família ainda criança para Mato Grosso do Sul, fixando residência no distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis. Mudou-se para Campo Grande em 1982.

Antes de ingressar na PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), trabalhou como cobrador de ônibus, empacotador e promotor de vendas de indústria de alimentos, além de se formar como torneiro mecânico pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Em 1987, casou-se com Irene Carolina de Oliveira, com quem teve três filhos, Flávio, Fabrícia e Monique.

Foi promovido a cabo em 1988.

Cabo Almi começou sua trajetória na política no ano de 1996 quando foi eleito vereador de Campo Grande pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Na sequência da carreira, foi reeleito por mais três mandatos e se elegeu deputado estadual no ano de 2011.

No ano de 2014, nas eleições, conseguiu ser reeleito para o novo mandato com 21.195 votos. Em 2018, obteve 21.122 votos.

Almi foi um grande lutador em defesa da classe trabalhadora e uma das principais lideranças política em Mato Grosso do Sul. Em sua trajetória como político fez um excelente trabalho entre os mais carentes. Muito querido nos bairros onde começou sua trajetória por ser generoso.

A família enlutada informa que será seguido as normas legais de biossegurança e, comunica que na Capela será permitida a presença de 20 pessoas no máximo de cada vez, obedecendo as regras do distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.

Que Deus conforte os corações de amigos e familiares.

 

Assessoria