"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

20/05/2021 15:18 - NOTA DE FALECIMENTO DO PRESIDENTE DA CTB-MS E VICE PRESIDENTE DO PCdoB, RAMIRO MOISÉS

É com pesar que a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) comunica o falecimento do camarada Ramiro Moisés, Presidente da CTB-MS e Vice-Presidente do PCdoB-MS.
Ramiro atuou por muitos anos na luta dos trabalhadores rurais e pela unidade entre os trabalhadores da cidade e do campo. Ainda morando em Eldorado, Miro realizou grande trabalho como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o que lhe valeu prestígio, tanto que foi eleito vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual era filiado. 
Filiado no PCdoB desde 2007, foi eleito sucessivamente para as direções plena e executiva do PCdoB em nível estadual e também como presidente municipal em Jaraguari, onde vivia em seu lote no Assentamento Estrela. 
Miro, como era conhecido, estava há dias travando dura luta pela vida, mas infelizmente, não resistiu às complicações da Covid-19 e veio a óbito hoje. 
Hoje, estamos de luto, mas, pelo Miro e pelos 440.000 brasileiros e brasileiras que morreram, pelos que por eles choram, seguiremos firmes lutando pela vida de todos os brasileiros, bem como pela reforma agrária e pela libertação de todos os trabalhadores, nas cidades e nos campos! Camarada Miro, vá em paz!
Que Deus conforte os corações de amigos e familiares.

 

Assessoria