"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

20/07/2021 10:29 - Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira recebe o Vereador de Bodoquena, Alziro Reis (PDT)

Hoje, dia 20 de julho, o Presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Professor Jaime Teixeira recebeu o Presidente do SIMTED de Bodoquena-MS e Vereador Alziro Reis (PTB).

Durante a reunião, o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira e o vereador Alziro Reis falaram sobre o retorno as aulas presenciais, conjuntura nacional, estadual e municipal, CONAPE Etapa Estadual de Mato Grosso do Sul 2021 e sobre o ato do dia 24 de julho em todo o país, em Defesa da Educação Pública, Vacinação para todos e todas e Auxílio Emergencial de 600 reais já! E contra as privatizações e contra a Reforma Administrativa.

“A FETEMS e os 74 SIMTEDs orientam os(as) Profissionais em Educação e os(as) alunos(as) a seguirem protocolos sanitários e o distanciamento de 1 metro entre cada pessoa. E chamamos todos e todas, a participarem do ato do dia 24 de julho contra a retirada de direitos”, enfatizou o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.

“As escolas municipais de Bodoquena retornarão as aulas presenciais a partir do dia 2 de agosto, acontecerão de forma alternada seguindo calendário escolar e recomendações do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), à prevenção a COVID-19. As escolas que têm grande fluxo de estudantes trabalharão com 50% da lotação máxima das salas, lembrando que essa medida será adotada nos primeiros dias e sendo avaliada cada unidade. Reforçamos também a importância de todos(as) os(as) Profissionais em Educação participarem dos debates da CONAPE 2021. Os links serão disponibilizados pela FETEMS e pelos SIMTEDs”, disse o Presidente do SIMTED de Bodoquena-MS e Vereador Alziro Reis (PTB).

 

assessoria