"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

21/07/2021 08:12 - Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira se reúne com Presidente do SIMTED de Nova Andradina, Edson Granato para conversarem sobre o Processo Seletivo e a Reforma da Previdência Municipal

O Presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Professor Jaime Teixeira se reuniu ontem, dia 20 de julho, com Presidente do SIMTED de Nova Andradina, Edson Granato para conversarem sobre o Processo Seletivo, Reforma da Previdência Municipal, CONAPE Etapa Estadual de Mato Grosso do Sul 2021 e sobre o Ato do dia 24 de julho, contra as Privatizações e a Reforma Administrativa.

Edson Granato propôs algumas alterações na lei 266, com relação ao processo seletivo para contratação de professores. As propostas serão levadas para discussão na próxima reunião entre Fetems e governo do estado.

Também foi definida a data de realização da CONAPE, na regional de Nova Andradina, para os dias 3 e 4 de novembro.

Com relação a reforma da previdência municipal de Nova Andradina, após consulta com o jurídico, FETEMS e o SIMTED de Nova Andradina irão lutar pela aprovação de uma proposta de emenda à lei da reforma da previdência do município, alterando a alíquota de desconto dos aposentados e pensionistas, para que somente aqueles que ganhem acima do teto, passem a contribuir com 14%, como acontece com os trabalhadores assegurados pelo INSS.

"A reunião foi muito produtiva. É importante manter esse diálogo aberto para que juntos possamos defender, com argumentos legítimos e confiança, os direitos dos trabalhadores", declarou Edson Granato.

assessoria