"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

16/07/2021 08:43 - Presidente do SIMTED de Nova Alvorada do Sul, Ivonei Batista da Silva e comissão se reuniram com a Secretária de Educação e Promotoria Pública para debater o retorno das aulas presenciais

No dia 14 de julho, o Presidente do SIMTED de Nova Alvorada do Sul, Ivonei Batista da Silva e comissão se reuniram com a Secretária de Educação, Ângela Regina Rezende e Promotor Público, Maurício Mecelis Cabral para debater o retorno das aulas presenciais.

“Durante a reunião, nós da Diretoria do SIMTED de Nova Alvorado do Sul e da Comissão fizemos o repasse sobre a preocupação do retorno as aulas presenciais. A reunião foi produtiva, e serviu para Secretaria de Educação apresentar uma proposta de retorno as aulas, que será encaminhado para comissão o plano de Biossegurança para que seja analisado e feito propostas de melhorias e feito um levantamento de todos os profissionais da educação que foram vacinados em segunda dose, e quantos que faltam vacinar a primeira e segunda dose. A comissão acompanhará a Secretaria de Educação nas visitas de todas as escolas e CEMEIs para conferir a infraestrutura, os IPIs e materiais de limpeza suficientes para higienização do espaço escolar. Sobre o Transporte Escolar, foi comunicado que terá um monitor em cada veículo que será responsável pela segurança de todos os alunos. A secretária de educação colocou a parte pedagógica a disposição da comissão, sendo assim, a partir de amanhã dois membros conversarão com a equipe e analisando”, enfatizou o Presidente do SIMTED de Nova Alvorada do Sul, Ivonei Batista da Silva.

“Lembrando que o ecard publicado nas redes sociais, é apenas uma previsão e a comissão estará analisando todos os pontos que devem ser corrigidos para que transmita segurança para todos os profissionais da educação e corpo discente”, finalizou o Presidente do SIMTED de Nova Alvorada do Sul, Ivonei Batista da Silva.

assessoria